Sobre

Esta é a página que pretende falar sobre o lado do feminismo de que habitualmente não se fala. Aqui, quebram-se consensos e questiona-se a narrativa dominante sobre o movimento feminista, com factos e verdade.

O objectivo principal dos conteúdos divulgados é contribuir para o debate público com uma perspectiva crítica, mas fundamentada, do denominado “movimento das mulheres”.

No entanto, O Mito Feminista não foi criado apenas para quem já é crítico do feminismo (vulgarmente designado(a) antifeminista). É para todos os que estejam abertos a discutir ideias, e até a mudar de opinião.

Pretende ser, acima de tudo, um espaço onde se partilham informações e reflexões sobre o feminismo, para agitar consciências. Vamos desconstruir mitos e ideias românticas (mas erradas) sobre aquele que é um dos movimentos mais influentes e poderosos dos nossos tempos.

Sê bem-vindo(a)!

Maria Afonso Peixoto

Sou mulher, jornalista e a autora desta página. O meu percurso profissional foi sempre feito em contra-corrente: primeiro no PÁGINA UM, e depois no The Blind Spot; dois jornais independentes que nasceram para desafiar o status quo, e que têm em comum o inconformismo e a vontade de marcar uma mudança positiva no panorama do jornalismo português.

Gosto de escrever, contar histórias e procurar a verdade sem o ‘vírus’ das ideologias e das ideias pré-concebidas.

Sou licenciada em Ciências da Comunicação e tenho uma pós-graduação em Comunicação e Marketing Político.